A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal (SMAP) vai receber em sua sede (Rua Solimões, 160, bairro São Francisco, bloco verde), de segunda-feira (27/9) a sexta-feira (1/10) da semana que vem, professores de educação infantil e inspetores (auxiliares de serviços escolares) que participaram do processo seletivo simplificado (PSS), para a entrega da documentação.

Ao todo, 700 profissionais serão chamados por meio de editais que são publicados no Diário Oficial e no site da Prefeitura de Curitiba. Os participantes do PSS também são comunicados por mensagens encaminhadas ao e-mail e ao celular cadastrados no ato da inscrição.

As convocações para professores já aconteceram e, conforme a classificação do candidato, o profissional deverá comparecer para a entrega dos documentos dias 27 ou 28 de setembro, no horário indicado no edital. Confira aqui se você foi convocado. No total, 280 professores de educação infantil foram chamados. O número de profissionais convocados é maior do que o total de vagas.

Nesta quarta-feira (22/9) foi publicada a primeira de três convocações de inspetores. São 140 pessoas que deverão comparecer dia 29 de setembro, no horário estabelecido de acordo com a classificação. Veja aqui o edital que já está publicado no site da Prefeitura de Curitiba.

Haverá mais duas convocações nesta semana para comparecimento na semana que vem, dias 30 de setembro e 1º de outubro. Se você se inscreveu, acompanhe aqui os próximos editais. Ao todo, estão sendo convocados 420 inspetores (auxiliares de serviços escolares), número também maior do que o de vagas.

Em todas as convocações, essa margem de segurança se deve à possibilidade de alguns candidatos chamados não comparecerem ou à desclassificação daqueles que não possam demonstrar, pela falta de documentos, as informações declaradas no ato da inscrição.

Os candidatos chamados devem comparecer no horário informado no edital, sem atrasos, portando todos os documentos exigidos. Quem não comparecer será eliminado do processo. Os concorrentes precisam usar máscara e respeitar o distanciamento social. O ingresso de acompanhantes não será permitido.

Os profissionais que tiverem as documentações aprovadas pela banca examinadora formada por técnicos das secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal (SMAP) e da Educação serão chamados para a assinatura de contrato já no começo de outubro.

Apenas na data da assinatura do contrato temporário de trabalho, os classificados poderão escolher a unidade em que vão trabalhar, de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela Secretaria da Educação. As convocações serão feitas por edital e cabe aos candidatos acompanhar os prazos divulgados em edital.