A prefeitura de Criciúma, no sul de Santa Catarina, suspendeu novamente os jogos de futebol até o próximo dia 24. A decisão foi tomada pela preocupação “com a situação atual da pandemia” e será publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial Eletrônico. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não se pronunciou sobre o caso.

A suspensão impacta diretamente a partida que seria realizada nesta terça-feira, às 15 horas, no estádio Heriberto Hülse, entre Tubarão e Concórdia, válida pela primeira rodada do playoff do rebaixamento do Campeonato Catarinense. O jogo já havia sido retirado do estádio estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC), também por causa de um decreto da prefeitura local.

O Criciúma é afetado pela decisão, mas não diretamente neste momento. Isso porque o jogo de volta das quartas de final foi adiado e o mando pertence ao Marcílio Dias, que é de Itajaí (SC). Os treinos seguem normalmente.

Após vários jogadores da Chapecoense testarem positivo, o jogo de volta das quartas de final contra o Avaí foi cancelado pela FCF no último sábado. Horas depois, a entidade confirmou o adiamento de toda a rodada de volta, bem como as semifinais e finais.