A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal publicou, no site da Prefeitura de Curitiba, a convocação de mais 450 candidatos que participam do processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores de educação infantil. Estão sendo convocados os candidatos classificados desde o número 573 até o 1023.

Na data e no horário estabelecidos no edital, eles deverão apresentar os documentos exigidos e os que comprovem as informações declaradas no ato da inscrição. Este grupo apresentará a documentação entre os dias 10 e 16 de setembro.

Assim como na primeira convocação, iniciada dia 26 de agosto, os candidatos estão sendo chamados de acordo com a ordem de classificação.

No dia da apresentação da documentação, na sala de aula da Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoal (Rua Solimões, 160, bairro São Francisco), os candidatos para o exercício da função pública entregam, além dos documentos pessoais, os que comprovam a escolaridade, os títulos e o tempo de serviço informados. Se a documentação a ser apresentada estiver incompleta, o candidato é eliminado.

Todos os documentos entregues são conferidos, mas a análise cabe a uma banca examinadora formada por técnicos das secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal e da Educação.

Há 256 vagas para este PSS. O número de convocados é maior que o número de vagas, pois alguns candidatos podem não comparecer ou não comprovar as informações, conforme estabelece o edital. A entrega dos documentos não garante o direito à contratação.