Agência Brasil/arquivo – Médicos serão contratados em regime horista

A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes), órgão da administração indireta da Prefeitura de Curitiba, vai contratar 45 médicos – entre eles, 15 pediatras – por Processo Seletivo Simplificado (PSS). As inscrições são gratuitas e vão até 3 de junho.

Os profissionais vão trabalhar em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital Municipal do Idoso, no Centro Médico Comunitário Bairro Novo, nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e demais unidades administradas pela Feaes, que é vinculada à Secretaria Municipal da Saúde.

Os médicos serão contratados em regime horista. A jornada é de segunda a sexta-feira, de 12 a 30 horas, distribuídas em plantões de quatro, seis ou 12 horas. Eles vão receber R$ 81,42 por hora trabalhada + Descanso Semanal Remunerado (DSR), em plantões conforme escala, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O contrato, em caráter excepcional e temporário, terá validade de seis meses.

O edital foi publicado nesta quarta-feira (22/5). Os candidatos devem se dirigir à área de Recursos Humanos do Hospital Municipal do Idoso, na Rua Lothário Boutin, 90, bairro Pinheirinho, até 3 de junho, nos seguintes horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações no site da Feaes.