A Prefeitura de Curitiba começa, a partir desta sexta-feira (15), a notificar os clubes de futebol que estejam com alvarás e licenciamentos municipais em situação irregular na capital. O município está verificando as condições dos centros de treinamento e alojamentos dos clubes. A ação é feita pela Secretaria Municipal do Urbanismo e coordenada pela Secretaria do Governo Municipal.

O objetivo do trabalho é melhorar a segurança e as condições das operações, além de aprimorar os controles sobre o funcionamento dos clubes. Um levantamento inicial feito nos últimos dias detectou irregularidades em 40 clubes. Os casos envolvem ausência ou alvará vencido, atividade não condizente ou falta de documentação.

Vistorias serão feitas a partir da semana que vem. Após as notificações será dado um prazo de 15 dias para os clubes regularizarem a situação. Após esse prazo, os clubes poderão ser multados.

A fiscalização dos clubes é feita de maneira regular pela Prefeitura, tendo como base prioritária as reclamações encaminhadas pela Central 156.