Franklin de Freitas

A forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de Curitiba, na noite de segunda-feira (17), provocou alagamentos e estragos em várias casas. Com isso, a prefeitura de Fazenda Rio Grande decretou estado de calamidade pública.

Balanço da Defesa Civil estadual aponta que a cidade foi a mais atingida na região. Foram 200 casas atingidas, com 500 moradores. Não houve registro de feridos.

100 pessoas estão desalojadas (quando não há necessidade de um abrigo público) e outras nove estão desabrigadas (quando há necessidade de se abrigar em local fornecido pelo poder público).

Acolhidas pela Prefeitura Municipal, estas famílias necessitam de roupas de cama, agasalhos, roupas, calçados (crianças, adolescentes e adultos), água, leite e demais alimentos não perecíveis.

“Junto ao esforço da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, a solidariedade dos cidadãos fazendenses, nesse momento, é essencial. As doações podem ser encaminhadas diretamente à sede da Secretaria. Em caso de necessidade, pode ser acionada a Guarda Municipal (Defesa Civil), para transporte das doações ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do número 3608-7640”, diz material no site da Prefeitura.