Ascom/PMP – Pinhais implanta calçadas porosas

A Avenida Guilherme Weiss, em Pinhais, passará por obras de revitalização. O anúncio foi feito pela prefeita Marli Paulino em reunião com moradores no último sábado (18), no Centro de Convivência do Idoso. As obras iniciam dentro de 15 dias e contemplará revisão da drenagem, calçadas e ciclofaixa.

As intervenções serão realizadas nos dois lados da avenida, entre a rua 24 de Maio e a ponte na divisa com o município de Curitiba. Para a Prefeita Marli Paulino essas obras demonstram a preocupação da administração em investir em mobilidade urbana. “Estamos executando um amplo programa de calçadas e ciclofaixas. Precisamos pensar na mobilidade da nossa população, por isso continuamos investindo na área de infraestrutura”, salientou a prefeita.

As novas calçadas da via serão construídas com concreto poroso ou concreto permeável. O material impossibilita o acúmulo de água, o que gera também uma contribuição ambiental. As previsões de calçamento para este e o próximo ano, somam um total de mais de 98 mil m². Um número expressivo e que corresponde ao constante programa de investimentos em infraestrutura da administração municipal.

Além das calçadas, também está prevista ciclofaixa, que é uma alternativa para oferecer uma infraestrutura adequada a nova realidade urbana e também traz mais segurança aos ciclistas que circulam na região.