Marcelo Camargo/Agência Brasil – Aulas presenciais não têm data para serem retomadas na rede municipal

As aulas na rede municipal de ensino vão continuar no modelo exclusivamente remoto. O decreto número 662/2021 foi publicado nesta terça-feira (6) em Diário Oficial e não fixa prazo para a retomada de atividades presenciais em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Já as aulas presencias na rede particular estão permitidas no modelo híbrido.

Na semana passada o prefeito Rafael Greca fez uma postagem nas redes sociais onde já antecipava seu desejo de autorizar o retorno das aulas presenciais apenas depois da vacinação de professores e servidores da educação contra a Covid-19.

A entrega dos kits de alimentação escolar pela Prefeitura está mantida, como é realizado desde o início da pandemia da Covid-19. O fornecimento busca garantir a alimentação das crianças e estudantes enquanto durar o período de ensino remoto.

As escolas municipais até se programaram para o retorno na forma híbrida — parte dos alunos na escola e parte no ensino remoto. Depois de quase um ano fechadas por causa da pandemia, as unidades da rede municipal abriram as portas para o ano letivo de 2021, que começou no dia 18 de fevereiro, para os pais dos estudantes da rede se familializarem com o modelo.

Conteúdo

O conteúdo curricular da Educação Infantil, do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) fase I está disponível na tevê aberta e no canal TV Escola Curitiba no YouTube, que já soma 36 milhões de visualizações e 143 mil inscritos desde a estreia, em abril de 2020.

Na tevê aberta, é possível assistir à TV Escola pelos canais 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar).

Corujão da vacina

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou no Palácio Iguaçu que a campanha de vacinação no Paraná vai até a meia-noite a partir dos próximos dias em alguns municípios, esforço que se soma à campanha de domingo a domingo para agilizar a imunização no Estado. A ideia é acelerar a aplicação das doses que estão disponíveis.

O Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 começou a ganhar novo corpo com a chegada de mais vacinas e a perspectiva de alcançar mais públicos prioritários num futuro próximo, como pessoas com comorbidades e profissionais da educação.

Até a manhã desta terça-feira 1.213.773 pessoas tinham sido imunizadas no Estado com a primeira dose e 266.704 com a segunda dose, segundo o Vacinômetro, o que significa que 11,62% da população geral foi imunizada, acima da média nacional (9,4%).

Brasil bate recorde de mortes pela Covid-19

O Brasil bateu a marca das quatro mil mortes diárias por Covid-19. De acordo com o balanço diário do Ministério da Saúde divulgado ontem, foram confirmadas mais 4.195 óbitos em função da doença, o maior número em um único boletim até agora. Com isso, o total subiu para 336.947. Já o número de novos casos confirmados em 24 horas foi de 86.979. O país chegou a 13.100.580 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Curitiba — A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, ontem, 695 novos casos de Covid-19 e 30 óbitos de moradores da cidade. O total de óbitos foi para 4.048 ocorrências e o de casos para 178.022. São 9.918 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Paraná — A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou 4.255 casos confirmados e 282 mortes em decorrência da Covid no boletim de ontem. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 859.300 casos confirmados e 17.568 mortos em decorrência da doença.