As avaliações clínicas gratuitas promovidas pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura em parceria com a Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) voltam a acontecer, neste segundo semestre, a partir de agosto.

De agosto a novembro serão atendidas as cinco regionais que não receberam as equipes nos primeiros meses do ano. Conforme calendário, as ações serão iniciadas pelas regionais Boqueirão e Matriz, seguidas por Boa Vista, Santa Felicidade e Pinheirinho. Os locais serão divulgados em breve.

O trabalho faz parte de um termo de cooperação da administração municipal com a universidade firmado em junho de 2018 e já atendeu quase seis mil cães e gatos da cidade.

O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, lembra que a ação é importante para garantir a saúde dos animais da cidade e a continuidade do Programa de Castração.

“Com a saúde em dia, mais animais estarão aptos a fazer as cirurgias de castração e, assim, vamos prevenir o aparecimento de doenças e combater o abandono”, conta.

Datas dos atendimentos do segundo semestre

6 a 9/8 – Regional Boqueirão

20 a 23/8 – Regional Matriz

3 a 6/9 – Regional Boa Vista

15 a 18/10 – Regional Santa Felicidade

5 a 8/11 – Regional Pinheirinho

*Locais serão confirmados em breve