SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Prefeitura do Rio de Janeiro afirmou ter recomendado o adiamento da partida entre Vasco e Resende, marcada para às 21h30 desta quarta-feira (13), no Maracanã, devido a previsão de fortes chuvas para a capital fluminense.


A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), no entanto, negou ter sido comunicada oficialmente pelo público público e manteve a data da partida, que dará vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.


O anúncio da prefeitura carioca, sob gestão de Marcelo Crivella (PRB-RJ), ocorreu via Twitter, na manhã desta terça-feira (12). A resposta da Ferj, pela mesma rede social, ocorreu 30 minutos depois. Não houve novo posicionamento de ambas as partes após as postagens.


Ainda se recuperando de forte temporal da última semana, o Rio permanece em estágio de atenção desde sábado (9). De acordo com o sistema Alerta Rio, a aproximação de uma frente fria, junto ao calor e à umidade, deve provocar pancadas de chuva a partir da tarde desta terça, com raios e rajadas de vento.


A situação deve piorar a partir da manhã desta quarta, quando estão previstas chuvas e ventos muito fortes. Na quinta (14), data da outra semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense, e sexta (15), as chuvas devem ser moderadas, voltando a se intensificar no sábado (16).


As semifinais da competição estavam inicialmente marcadas para o último final de semana, mas acabaram adiadas devido ao incêndio ocorrido na sexta passada (8) no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, que deixou dez mortos e três feridos.