Divulgação

A Prefeitura de Paranaguá informa que a partir desta sexta-feira (20) será suspenso o acesso de turistas à Ilha do Mel, tanto para Nova Brasília como para Encantadas. A decisão ocorre em decorrência da pandemia do Coronavírus, tendo em vista que o local é o segundo ponto turístico mais visitado do Paraná, ficando atrás somente de Foz do Iguaçu.

Decreto será publicado ainda nesta quinta-feira (19) pelo Governo do Estado definindo detalhes sobre a restrição do acesso. O documento foi feito com o consentimento dos prefeitos Marcelo Elias Roque (Paranaguá) e Fabiano Alves Maciel (Pontal do Paraná).

Diariamente milhares de pessoas de várias nacionalidades visitam as paradisíacas praias e outras atrações naturais e culturais do espaço. Por isso aumenta o risco de transmissão para moradores da própria ilha e a outros turistas que visitam o local, mas são brasileiros.

A medida foi tomada em conjunto, com o consentimento das prefeituras de Pontal do Paraná e de Paranaguá, onde há terminais de embarque para a ilha.

Vale lembrar que a Ilha do Mel pertence ao território de Paranaguá, que é responsável pelos serviços de educação, segurança, saúde, manutenção, entre outros.

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Patrulha Ambiental farão o controle do acesso no ponto de embarque em Paranaguá e também em Nova Brasília e Encantadas, na Ilha do Mel. A Polícia Militar fará a supervisão em Pontal do Paraná.