Divulgação

Três estabelecimentos destinados à compra e venda de materiais recicláveis foram interditados pela Prefeitura no bairro Cajuru, nesta terça-feira (5/2). Ação deflagrada por equipes das secretarias da Defesa Social e do Urbanismo constatou que os locais não tinham os alvarás obrigatórios para funcionamento.

“Além da fiscalização administrativa, a ação teve o objetivo de orientar os comerciantes sobre a procedência dos materiais que chegam ao local, para que não acabem sendo cúmplices em possíveis crimes de receptação de produtos ilícitos provenientes de furtos”, conta a inspetora Cleusa Pereira, chefe do núcleo da Defesa Social no Cajuru.

Em meio às abordagens feitas na operação, as equipes da Guarda Municipal localizaram um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC)

Com os núcleos Cajuru e Boqueirão, participaram da ação guardas do Setor de Inteligência da Defesa Social e dos grupos de Operações Especiais (GOE), Operações com Cães (GOC) e Tático de Motos (GTM).