O prefeito Rafael Greca apresentou oficialmente, nesta terça-feira (20), o programa Rosto da Cidade para a recuperação urbana da região central de Curitiba. “Uma cidade de vanguarda não admite ruínas nem o abandono. A cidade é moderna se conseguir ser eterna”, afirmou Greca ao lançar o programa no Largo da Ordem com uma ação de despiche da parede da Igreja do Rosário, na esquina com a Rua Trajano Reis.

“O Rosto da Cidade vai remover toda a pichação do Centro Histórico. Eu que fui sacristão nessa igreja tenho o privilégio de poder conservar este edifício que pertence à grande alma de Curitiba”, completou o prefeito ao aplicar resina antipichação na parede da Igreja do Rosário.

O programa lançado é uma ação de resgate da identidade e da história curitibanas. Ele prevê uma ação integrada entre o poder público municipal e a sociedade organizada para a revitalização de uma área de 2 quilômetros quadrados do centro tradicional. A primeira etapa do programa tem 14 imóveis que passarão pela revitaliação. 

O prefeito também assinou a ordem de serviço para as obras do Belvedere, danificado por um incêndio em dezembro do ano passado. O prédio será a nova sede da Academia Paranaense de Letras (APL) e irá abrigar um café escola do Sesc Paraná. Anda na solenidade, Greca descerrou a placa do Rosto da Cidade no Palacete Wolf, com informações sobre a história do edifício.