Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano – Dorival observa treino de Nikão

O Athletico não tem aval da Prefeitura de Curitiba para treinar no CT do Caju, no bairro Umbará. A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba informou que vai manter a suspensão de treinos esportivos, definida em decreto. No sábado, a Prefeitura determinou ‘bandeira laranja’ (risco médio) no combate ao coronavírus, medida que suspendeu o funcionamento de academias, clubes, igrejas, parques e praças.

No entanto, na última segunda-feira (dia 15), chegou a ser divulgada a liberação das atividades após pressão de proprietários de academias. Na terça-feira, os jogadores treinaram no CT do Caju. A tendência é que a partir desta quinta-feira o elenco faça trabalhos em casa. Outra possibilidade é treinar em gramados nos demais municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Coritiba e Paraná Clube treinam na Região Metropolitana e não foram afetados por essas restrições. O CT da Graciosa fica em Colombo e o Ninho da Gralha, em Quatro Barras. Os dois clubes seguem com a programação de treinos.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, informou que deve ser apresentado um regramento único para a Região Metropolitana de Curitiba. Ele está sendo estudado pelos prefeitos desses municípios e será publicado até sexta-feira (dia 19).

O Campeonato Paranaense está paralisado desde 15 de março. Ainda não há previsão para o retorno da competição. As quartas de final terão Paraná Clube x Coritiba, Londrina x Athletico, Cianorte x Operário e Rio Branco x FC Cascavel.