Publicidade
Jockey Plaza

Presente em mais de 70 países, japonesa Miniso chega em Curitiba

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

A rede Miniso, fast fashion de design japonês, já tem data para inaugurar em Curitiba. A marca, que abre uma média de 80 lojas pelo mundo todos os meses, é conhecida pela variedade de seus produtos - todos de marca própria - e chega na capital paranaense no dia 05 de junho.

A loja, com 303 m², vai inaugurar no novo Jockey Plaza Shopping e faz parte do agressivo plano de expansão da marca que começou em 2018 através do modelo de franquias. Nas prateleiras, cerca de sete mil itens e uma média de 500 lançamentos todos os meses. Para João Francisco Ribeiro, empresário responsável pelo novo empreendimento, as expectativas são as melhores possíveis, já que a Miniso tem uma proposta muito forte de expansão, preços competitivos e alta qualidade nos itens. “O produto mais caro é de R$199 e o mais barato de R$4,99. São peças estilosas e de grande qualidade, com foco no design, na exclusividade e utilidade para o dia a dia das pessoas e suas casas. O mundo inteiro já conhece a Miniso e estamos animados em trazer essa proposta aos curitibanos”, comenta.

O ticket médio será em torno de R$ 50 e o empresário já adiantou a pretensão de outras duas unidades em Curitiba. “Curitiba é nossa segunda loja, pois no dia primeiro de junho vamos inaugurar uma em Balneário Camboriú. São as duas primeiras unidades fora do eixo RIO-São Paulo, onde a marca já tem mais de 40 lojas”, informa Ribeiro. Aqui no Brasil a Miniso deve chegar a 100 lojas ainda em 2019.

Sobre a Miniso

Fundada em Tóquio, em 2013, por Miyake Junya, designer principal da Miniso, e Ye Guofu, jovem empresário, a marca vem se expandindo globalmente desde sua criação. Em apenas três anos, abriu mais de duas mil lojas em todo o mundo. Atualmente, conta com parceiros estratégicos em mais de 60 países, incluindo Japão, EUA, Canadá, Rússia, Cingapura, Dubai, Coreia, Malásia, Hong Kong (China) e Macau (China). Em média, a empresa abre de 80 a 100 lojas por mês no mundo, e o Brasil é o primeiro país da América do Sul a ter lojas da Miniso. Acompanhando a filosofia do seu criador, Miyake Junya, "simples, natural e de qualidade", a Miniso tem como proposta não apenas oferecer produtos mas também um estilo de vida. A inovação no Design está no DNA da empresa que já ganhou um prêmio pela qualidade e criatividade. Quatro produtos foram premiados no iF Design Award, uma das mais prestigiadas e maiores competições de design do mundo. Mais de 6 mil produtos de 54 países foram analisados nos quesitos seleção de materiais, inovação tecnológica, funcionalidade, ergonomia, segurança, sustentabilidade, durabilidade e outros fatores que afetam a experiência do usuário.

DESTAQUES DOS EDITORES