Geraldo Bubniak – Samir Namur

O presidente do Coritiba, Samir Namur, colocou ainda mais pressão no técnico Umberto Louzer. O profissional já estava ameaçado de demissão antes da pausa para a Copa América. Agora, segundo o dirigente, pode ser demitido a qualquer tropeço nas próximas rodadas.

Em entrevista coletiva na terça-feira à noite, logo após a vitória sobre o São Bento, Samir Namur explicou que existe uma meta de pontos que Louzer precisa atingir. Se não alcançar, será demitido. “Nós temos trabalhado desde o início do campeonato com metas de pontuação. Eu não vou abrir quais são as metas porque isso pode gerar uma cobrança ainda maior. Fato é que até a parada para a Copa América a meta não foi atingida. Nós da diretoria avaliamos internamente os porquês, a forma como o time vinha jogando, e decidimos manter. Estabelecemos uma nova meta para as seis partidas seguintes à Copa América, que vai nortear nossas decisões. Não temos o campeonato inteiro para dar continuidade. É de resultado que a gente precisa, muito embora o trabalho seja bom e as pessoas sejam bem intecionadas, o Coritiba precisa de resultado, porque precisa subir. Especialmente no caso do Pastana. É importante entender o seguinte: a responsabilidade principal do diretor de futebol é montar o elenco, que na visão nossa, da diretoria, é um elenco qualificado. O trabalho dele tem sido feito satisfatoriamente”, declarou o presidente.

Samir Namur confirmou ainda que Louzer estava ameaçado de demissão antes da vitória sobre o São Bento. E continua ameaçado. “Havia (o risco). E única exclusivamente por conta dessas metas estabelecidas. Está todo mundo bem ciente aqui dentro que a gente precisa é de resultado. Não trabalhamos internamente com outra coisa que não sejam duas vitórias nesses dois jogos em casa. Isso estava inserido dentro das nossas metas”, afirmou.

UMBERTO
Na mesma entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer falou sobre a pressão e disse compreender as vaias dos torcedores. “Entendo a insatisfação do torcedor. Eu sou o mais insatisfeito de todos. Eu dependo disso aqui. Minha família depende disso aqui”, disse. “Vamos fazer de tudo para colocar o Coritiba na primeira divisão. O torcedor pode saber que o Umberto está de corpo e alma aqui”, desabafou. “Quero ver meu time jogando e vencendo. Jogar pelo resultado me leva até certa parte da tabela. Não posso deixar de acreditar de como vejo futebol. Fui abraçado por todo elenco e isso não tem preço”, comentou.