Luiz Fernando Coelho é o novo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Ele assume o lugar de Miguel Carlos Cagnoni, destituído em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite de segunda-feira, na sede da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ), no Rio de Janeiro.

A assembleia, convocada por um quinto dos associados, reuniu 10 presidentes de federações estaduais (MT, BA, SP, PA, PE, RJ, RO, RS, AC e TO) e a Comissão Nacional de Atletas. Além deles, o observador internacional da Fina e presidente da Consanat, Juan Orihuela, esteve presente.

A presidência da assembleia colocou em votação as contas do primeiro semestre da CBDA. Depois, os presidentes deliberaram sobre a destituição de Miguel Carlos Cagnoni e reconheceram a autoridade de Luiz Fernando Coelho, que deveria ascender ao posto de mandatário da CBDA.

“A realidade todos já sabem. A CBDA vive em uma situação muito complicada. Não vai faltar empenho. Temos essa missão de resgatar a instituição e precisamos das federações para recuperar a credibilidade da entidade. Nós precisamos pagar nossas dívidas, funcionários e credores e arbitragem. Nosso primeiro impacto a ser desvendado e ser restabelecido na confederação”, afirmou o novo presidente.