O presidente do Coritiba, Samir Namur, deu entrevista coletiva em Teresina (PI), minutos após o empate com o Parnahyba, pela Copa do Brasil. O desempenho foi ruim. Eu vi o mesmo jogo, disse. Estou aqui no sentido de tranquilizar o torcedor. O trabalho está no início, disse. Estamos colocando em prática o que pensamos como planejamento. Jogamos mal, conseguimos a classificação. Estamos colocando atletas da base. Vamos contratar, vamos reforçar, avisou.

Evidente que o Coritiba vai contratar, mas sem descuidar do planejamento financeiro, explicou Namur. Temos R$ 20 milhoes só de contas para pagar referentes a 2017, explicou.

O técnico Sandro Forner seguiu a mesma linha. É um plano da diretoria de ter esses jogadores, de observar esses jogadores da base, disse. Para a Série B virão reforços, afirmou.

Em relação ao jogo, lamentou o nervosismo da equioe. A ansiedade foi o principal. Quando começa a fazer de forma ansiosa, (o jogador) perde a razão e não faz o que foi o treinado. Daí vai só na vontade. Vontade é importante mas é só um dos componentes necessários, declarou.