Divulgação / Paraná Clube – Sergio Molletta: “Se cairmos para a terceira (divisão)

O presidente interino do Paraná Clube, Sergio Molletta, admitiu problemas financeiros no clube, como atrasos de salários. Também admitiu a chance de rebaixamento para a Série C. Molletta assumiu o cargo na noite da última quarta-feira (20), em substituição a Leonardo Oliveira, que havia renunciado. O novo presidente disse que fica no comando apenas até a realização de eleições.

 “A questão financeira é o que mais pega no clube, é o que mais traz transtornos nos últimos anos. Com esse ano de pandemia, não foi só o Paraná que teve problemas. O que posso dizer é que, em termos de números, me foi passado algumas pendencias com o elenco e funcionários, o clube reconhece e sabe que tem”, disse Molletta, nesta sexta-feira (22), em entrevista coletiva.

O presidente admitiu atrasos salariais. “Existe uma pendencia em relação ao mês de novembro que venceu em dezembro, em relação ao direito de imagem. O que venceu em janeiro não foi paga ainda, não tem nem o direito de imagem pago e nem o salário. Por ora, são as pendencias com elenco e funcionários”, afirmou. “Teremos uma reunião para ver o que podemos fazer, talvez negociações ou outras ações. Estamos trabalhando em cima disso o que podemos levantar de imediato para saldar estas pendências”.

Um dos fatores que poderia ajudar a curto prazo é a venda do atacante Andrey ao futebol árabe, por R$ 700 mil. Segundo Molletta, muitas pessoas se dispuseram a ajudar. Mas ele pediu mais ajuda. “Em julho de 2019 nós tínhamos 3.129 sócios pagantes. Com a pandemia, houve evasão. Chegamos ao final do ano, com 1281 sócios”, citou. “Por isso eu conclamo os torcedores. Dentro da disponibilidade de cada um, peço para aderirem ao programa de sócio”.

O dirigente falou ainda sobre a chance de queda para a Série C – o Paraná ainda tem dois jogos e depende de uma combinação pouco provável de resultados para não ser rebaixado. “Se cairmos para a terceira (divisão), vamos ter que nos adequar à realidade. Se formos a quinta força do futebol paranaense, temos que traçar objetivos palpáveis. Se achar que vamos voltar no ano que vem e fazer loucura, não vai dar”, afirmou. “É uma situação desconfortável. Nosso propósito é procurar estancar esse problema. Vestir a sandália da humildade e subir degrau por degrau. Tem que ser passo a passo. Se for para a Série C, vamos ter pedras pelo caminho”.

Molletta, que é conselheiro vitalício do Paraná, disse que assume até a realização de novas eleições – por enquanto, sem data prevista. “As eleições vão levar um tempo. O Conselho Deliberativo já vai montar a comissão eleitoral, a mesma da última eleição, para no prazo de 60 dias apresentar como vai ser”, disse. Em condições normais, o mandato de Leonardo Oliveira iria até setembro de 2021. “Com o prazo da eleição em setembro, não podemos desperdiçar energia com uma eleição agora e depois uma nova. Todos são favoráveis do quanto antes de uma chapa para um prazo mais longo para planejar o Paraná”, falou Molletta.

Interventor

O ex-presidente Leonardo Oliveira renunciou também ao cargo de interventor judicial do ato trabalhista do Paraná. Oliveiros Machado Neto vai assumir esse cargo. Sua nomeação foi aprovada nesta sexta-feira pelo juiz responsável. Oliveiros Machado Neto, superintendente do clube, não terá remuneração extra para exercer o cargo de interventor – ao contrário de Leonardo Oliveira, que recebia R$ 12 mil pela função.