Publicidade
Tensão

Preso é decapitado durante rebelião em penitenciária em Cascavel

Preso é decapitado durante rebelião em penitenciária em Cascavel

Presos estão rebelados na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Paraná, desde o início da tarde desta quinta (9). O Departamento Penitenciário (Depen) informou que ao menos três agentes penitenciários foram feitos reféns, mas um já foi liberado.. No início da noite, a Polícia Militar confirmou que um preso foi morto decapitado por outros presos.

 Para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), as informações preliminares indicam uma briga entre facções dentro do presídio. O refém liberado sofreu ferimentos na cabeça e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza. Segundo a Sesp, a PEC foi projetada para receber 1.160 presos. O local não sofre com superlotação, pois conforme os dados oficiais abriga 980 presos. As forças polícias da região, assim como equipes do SOE (Setor de Operações Especiais), estão na penitenciária para conter a situação e negociar com a liderança dos presos

A última rebelião no local foi em 2014, quando cinco presos morreram e 27 ficaram feridos.

Protesto de familiares

Um protesto dos familiares dos presos fechou a BR-277, na altura do km 579, em Cascavel, no final da tarde desta quinta. Cerca de 40 manifestantes, reivindicaravam notícias sobre as condições dos detentos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi desbloqueada por volta das 21h30. 

A fila chegou a e aproximadamente sete quilômetros no sentido Curitiba. E de dois quilômetros no sentido Foz do Iguaçu.

 

 

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES