Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba prenderam, em casa, no Santa Quitéria, na tarde da última quinta-feira (21), Bruno Élcio de Lima, 19 anos, que possuía dois mandados de prisão preventiva, um por um homicídio ocorrido no ano passado e outro por uma tentativa de homicídio ocorrida em setembro último, quando motivado por uma possível traição e inflamado pela língua afiada da irmã, o homem disparou por engano nas costas de Vinícius Barbosa do Couto, 20 anos.

Segundo o delegado Danilo Zarlenga, da DH, responsável pelas investigações, no dia 14 de setembro deste ano, Lima acertou com um disparo de arma de fogo as costas da vítima. O autor tinha uma namorada chamada Jennifer. A irmã dele viu essa moça conversando com um homem chamado Gabriel, que a estaria seduzindo. A irmã então falou para Lima e o provocou, o chamando de ‘chifrudo’. Muito irritado, e na companhia de um primo, o homem foi até o encontro de Gabriel. Disparou, mas a arma falhou. Com isso, as pessoas que estavam próximas se dispersaram. Na sequência, ele disparou de novo, mas atingiu a pessoa errada, contou o delegado.

Zarlenga explicou que o primo que também participou do crime se apresentou na delegacia, foi ouvido, indiciado pela participação na tentativa de homicídio, mas está respondendo em liberdade.