Fim de semana de tempo seco, porém extremamente frio em todas as regiões paranaenses devido ao deslocamento de uma intensa massa de ar frio. O sábado amanhece com muito frio nas regiões sudoeste, centro, sul e sul da Região Metropolitana de Curitiba. Nesses setores há condições atmosféricas para ocorrência de geadas, sendo que na microrregião de Palmas, as geadas podem ser moderadas a fortes. Nos demais setores do Estado, o tempo também será com temperaturas baixas e sensação de muito frio. Em Curitiba, a previsão é de temperaturas variando entre 6ºC e 16ºC.

A massa de ar seco e frio se estabelece sobre a Região Sul do Brasil durante o domingo. Por isso vamos ter mais um dia de tempo estável, predomínio de Sol, contudo frio. Justamente o ar frio propicia a formação de geadas nas regiões Sudoeste, Sul, Centro e sul dos Campos Gerais e da Grande Curitiba entre a madrugada e o amanhecer de domingo. Entre a região de Curitiba e as praias, os ventos úmidos do oceano Atlântico favorecem a manutenção de muitas nuvens nesses setores do Estado.

As temperaturas mantinham-se baixas em todo o Estado mesmo por volta das 12 horas, como mostra o mapa do Simepar. Em Curitiba, a temperatura era de 14,2ºC. No domingo (13) a mínima deve ser de 8ºC na Capital e 0 grau no Sul do Estado.