A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou esta semana no “Diário Oficial da União” o extrato de licitação para contratar uma empresa de engenharia que será responsável pela construção de sua nova unidade operacional e delegacia em Pato Branco, na região sudoeste do Paraná.

Com 2,2 mil metros quadrados de área construída, a obra tem um valor previsto de R$ 7,19 milhões. Blindada, ela terá cobertura sobre a pista, plataforma e rampa de fiscalização, auditório, salas de trabalho, alojamento, heliponto e canil, entre outros itens. O local fica no quilômetro 518 da BR-158.

A licitação será feita pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), exclusivamente pela forma eletrônica. A abertura das propostas ocorrerá no próximo dia 4 de dezembro. A empresa vencedora será aquela que apresentar a proposta com o maior desconto no preço global.

Defasada, a estrutura da atual unidade operacional da PRF em Pato Branco não contempla as demandas do órgão. Com a nova construção, o endereço onde hoje funciona a delegacia da PRF na cidade, em um imóvel locado, também será desativado.

A obra irá melhorar as condições de trabalho dos servidores, além de resultar em um melhor atendimento à sociedade.