Franklin de Freitas

Os primeiros dias de julho foram de temperaturas muito baixas no Paraná, sobretudo na faixa Centro-Sul e Leste. Os próximos dias ainda serão de temperaturas muito baixas, inclusive com possibilidade delas serem negativas nesta sexta-feira (3) no Centro-Sul. Em Curitiba a mínima deve ficar em 5ºC.

O frio mais forte dura até sábado (4). No domingo (5), as temperaturas sobem signficativamente. No Norte e Noroeste deve até fazer calor, com máximas perto dos 30ºC.

Até mesmo na Capital as marcas ficam amenas durante a tarde. Mas, ainda no domingo, há previsão da entrada de uma nova frente fria, que deve deixar o tempo instável a partir da segunda-feira em boa parte do Estado. Essa frente perde força na terça-feira, mas na quarta-feira deve voltar a chover. 

Outra frente fria está prevista para o dia 12 de julho. Em Curitiba, o tempo deve oscilar bastante nesta primeira semana cheia de julho. Se no domingo o clima fica ameno, a partir de segunda as temperaturas variam muito e um pouco de frio de retornar a partir da quinta-feira. Depois disso a Capital tem um período de tempo estável.