Reprodução/PRF – PRF lanu00e7ou operau00e7u00e3o Proclamau00e7u00e3o da Repu00fablica u00e0 zero hora de quarta-feira

As primeiras 24 horas desde que as polícias rodovias Federal e Estadual lançaram a Operação Proclamação da República no Paraná, entre a madrugada e a manhã de ontem, já contabiliza pelo menos cinco mortes e outras seis pessoas feridas em acidentes.

As ocorrências começaram a ser registradas na manhã de quarta. Um acidente na BR-277, em Guarapuava, deixou uma pessoa morta e cinco feridas em estado grave. O acidente envolveu dois veículos que se chocaram de frente. Um deles pegou fogo.

Já na noite de quarta, foram duas mortes. Uma na PR-317, na região de Maringá, onde um jovem de 18 anos morreu quando o carro onde estava perdeu o controle e bateu no meio-fio e capotar. O jovem era passageiro e não estaria com o cinto de segurança. O motorista teve ferimentos leves. A outra morte foi de um homem de 61 anos, que morreu atropelado quando tentava atravesar a BR-277, em São José dos Pinhais.

Na manhã desta quinta-feira (15), foram duas mortes e uma pessoa ferida em um acidente na PR-239, em Assis Chateubriand, na região Noroeste do Paraná. O acidente envolveu um carro e um caminhão. As mortes foram de um homem e uma criança. Uma mulher que estava no veículo teve ferimentos graves e encaminhada com urgência para o hospital.