Henry Milleo

Em sua 29ª edição, o coral do Palácio Avenida estreia nesta sexta-feira (6), às 20h15, e é a principal atração do dia do Natal de Curitiba, Luz dos Pinhais 2019. Considerado um dos maiores espetáculos da época no Brasil, o Natal no Palácio Avenida terá como enredo As Cores do Natal e volta a reunir o coral de 100 crianças, incluindo estudantes das escolas municipais, nas janelas do edifício da Rua XV de Novembro, no Centro.

Dividido em sete atos, cada performance será representada por uma cor e irá transmitir, através das músicas interpretadas pelo coral, mensagens de otimismo, felicidade, amizade. “Buscamos inspiração na imaginação das crianças, na forma como elas enxergam o mundo, nos desenhos com traço ingênuo e muita cor. Elas são otimistas por natureza, desejam coisas boas. Vamos convidar o público a refletir: com que cores vamos colorir o futuro?”, explica o diretor de criação Daniel Marques, responsável pela idealização do espetáculo.

Uma das novidades do Natal no Palácio Avenida é o Show de Luzes Bradesco, projeções diárias à noite, acompanhadas de trilha natalina, na fachada do edifício no calçadão da Rua XV. A agenda de hoje terá ainda auto na Rua da Cidadania do Cajuru, encontro de corais na Catedral Metropolitana e outros concertos pelos bairros.