Ike Stahlke / Sanepar / Arquivo)

A Sanepar informa que o Recalque Tatuquara, que abastece parte de Curitiba, apresentou problemas operacionais neste sábado (23/2). O abastecimento reduzido parcialmente nos bairros: Campo de Santana, Cidade Industrial, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara e Umbará. A previsão é de que o abastecimento normalize gradativamente durante a madrugada de sábado para domingo (24/2).

Além de Curitiba, problemas operacionais também afetaram outros municípios da região. O Recalque Costeira, que abastece parte de Araucária, apresentou problemas operacionais neste sábado (23/2). O abastecimento ficou reduzido nos bairros: Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera. A previsão é de que o abastecimento normalize gradativamente durante a madrugada de sábado para domingo (24/2).

Também o Recalque Centro, que abastece parte de Fazenda Rio Grande, apresentou problemas operacionais neste sábado, afetando o abastecimento para os bairros Dos Estados, Eucaliptos, Iguaçu, Ipê, Jardim Brilhante, Jardim Kokubo, Jardim São Lourenço, Nações e Santa Terezinha. A previsão é de que o abastecimento normalize gradativamente durante a madrugada de sábado para domingo.

Em Rio Negro, o rompimento de duas redes de distribuição de água tratada neste sábado podem prejudicar parcialmente o abastecimento em Rio Negro. Equipes da Sanepar já estão realizando o conserto. O abastecimento reduzido no Bairro Alto, Passa Três, Vila São Judas Tadeu, Vila Zelinda e Volta Grande. A previsão é de que o abastecimento normalize gradativamente durante a madrugada de  sábado para domingo (24/2).

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br