Arquidiocese

Nesta Sexta-feira Santa, dia 19, acontace a tradicional Procissão do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, com saída às 15h45 do Santuário do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, reunindo fiéis de quatro paróquias do Centro. A  chegada está prevista para 17h30 na Catedral, na Praça Tiradentes, onde será realizada a benção do arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo.

A procisão deve deixar o trânsito lento na região central de Curitiba. Os fiéis saem do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, às 15h45, com direção à Catedral Basílica. A procissão tem previsão para chegar ao destino às 17h30. A procissão passará pelas ruas Ubaldino do Amaral, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo, XV de Novembro e Marechal Floriano Peixoto. A Setran tentará fazer com que as vias funcionem de forma compartilhada, mas, se houver aglomeração além do esperado, as ruas serão bloqueadas.

Confira o itinerário da Procissão no Centro:

15h45 – Início da procissão no Santuário Nossa Senhora de Perpétuo Socorro

16h15 – Início da procissão no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

16h30 – Encontro das imagens do Senhor Morto com a de Nossa Senhora das Dores na esquina da Marechal Deodoro com a Conselheiro Laurindo

16h35 Início da procissão na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões junto com a Paróquia Santo Estanislau

17h – Encontro entre as procissões no cruzamento da Mal. Deodoro com a Mal Floriano Peixoto

17h30 – Chegada da Procissão na Catedral Basílica de Curitiba Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, seguida de benção do arcebispo e contemplação individual da cruz e das imagens processionais.

* Na Catedral, a celebração do Ato Litúrgico é realizada às 15h.