A partir do dia 2 de julho, a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai funcionar em novo endereço, na Avenida João Gualberto, 241, no Centro Cívico. A mudança do edifício Pery Moreira (Rua Álvaro Ramos, 150), atual sede da PGM, começou nesta semana e termina no dia 29.

Durante o período de mudança, prazos processuais permanecem suspensos, mas serviços como o parcelamento da Dívida Ativa, via internet ou nas Ruas da Cidadania, são prestados normalmente. 

A mudança para um novo prédio, que fica perto da Prefeitura de Curitiba e dos órgãos do judiciário, não prejudica o andamento dos trabalhos da Procuradoria. Vão para o novo endereço 170 servidores da PGM.  

Segurança

O edifício Pery Moreira tem recomendação de desocupação em laudo da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, que detectou problemas na estrutura.

O prédio deverá passar por reformas, conforme as adequações recomendadas pela comissão, e voltará a ser ocupado assim que possível.