Reprodução

O prefeito de Cascavel, no Oeste do Paraná, Leonaldo Paranhos (PSC), determinou o afastamento de uma professora da Escola Municipal Aníbal Lopes, no bairro Floresta, após ela divulgar fotos de uma aula de educação sexual no Facebook.  "Absurdo! Determinei afastamento imediato de servidora pública que expôs materiais de cunho sexual à crianças. Não está na grade escolar e certamente é impróprio e viola direitos fundamentais das crianças. Vamos averiguar o caso a fundo e garantir punição exemplar em caso de comprovação de danos aos alunos", afirmou o prefeito, também pelo Facebook.

As imagens mostram alunos do ensino fundamental, na faixa dos 11 anos de idade, com preservativos, além de órgãos genitais de borracha, durante a aula. Em outra postagem, as crianças estão em computadores aprendendo sobre métodos anticoncepcionais.

A Secretaria Municipal de Educação confirmou a abertura de processos administrativos contra a professora e a coordenação pedagógica da escola onde o fato foi registrado.