PMPR

O Regimento de Polícia Montada (RPMon) “Coronel Dulcídio” é a sede do Curso Básico de Equoterapia para profissionais da área da saúde e educação de cinco municípios. O curso é feito em parceria com o Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil), a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), a Conselho Nacional de Equoterapia e as prefeituras de Ribeirão Claro, Campo Magro, Pinhais, Malé e Palmas.

Segundo o major Marcio Stange da Cruz, responsável pela equoterapia no Regimento, o curso é disponibilizado de forma gratuita e é uma forma de repassar as técnicas usadas pela Polícia Militar em Curitiba aos outros municípios. “Após a capacitação esses alunos poderão organizar um centro de equoterapia e desenvolver as mesmas atividades que o RPMon em seus respectivos municípios” explica o major.

Ainda segundo o Major o diferencial é que as aulas são preparas pelo Regimento e tem a chancela da Unibrasil e do Conselho Nacional de Equoterapia. “O curso é gratuito e esses alunos tem que ser indicado por uma instituição pública ou de ensino”.

O curso tem 10 horas aula por dia com duração de cinco dias, a primeira turma começou no dia 14/05 e a segunda turma irá começar no dia 21/05. Participam ainda das aulas dois policiais militares do Mato Grosso do sul.