Reprodução vídeo

Falar de reinvenção em época de pandemia se tornou repetitivo, afinal, quantos foram os segmentos afetados economicamente nesses meses e permanecerão afetados? Na área de saúde, por exemplo, com as academias fechadas, muitas pessoas deixaram de se exercitar. No entanto, se as academias reabrirem, muitos alunos demorarão a retornar devido ao equilíbrio financeiro. 

Pensando nessa situação, e no número de pessoas que gostariam de estar realizando uma atividade física, mas não encontram motivação e nem recurso financeiro, um grupo de 13 profissionais, entre educadores físicos, nutricionista e mentora de evolução, criaram o projeto TREINE33, onde serão disponibilizados 33 treinos, de 33 minutos durante 33 dias, com o custo mensal de R$ 50.

“Entre tantas informações, incertezas e desafios do dia a dia, fica fácil nos perdemos de nossas prioridades e negligenciar os hábitos saudáveis. Também está aí a grande oportunidade de termos mais tempo para nós mesmos e escolher criar um novo estilo de vida mais natural e saudável”, explica a personal trainer Alessandra Marceli Jacob.

O aluno que aderir ao TREINE33, também receberá a consultoria da nutricionista Patricia Bethencourt. “Cada participante terá um desafio diário para ser cumprido, voltado para melhora da saúde, qualidade de vida e emagrecimento”, esclarece Patricia. Segundo a nutricionista, ainda serão disponibilizados mini vídeos com variados temas que incluem na alimentação saudável, além da disponibilidade de esclarecimento de dúvidas e auxílio na dieta.

Alimentação adequada em tempos de isolamento social
Uma preocupação que o grupo teve ao criar o Treine 33 foi pela mudança drástica do comportamento e principalmente dos hábitos alimentares da população durante o isolamento social. Segundo um levantamento divulgado pela revista Exame, Com o isolamento social e as regras de fechamento dos negócios, 99% das pessoas diminuíram a ida a bares, restaurantes e lanchonetes, 99% estão evitando aglomerações, 95% estão evitando sair de casa, 94% deixaram de visitar amigos e parentes, 91% diminuíram a ida ao supermercado e 90% estão evitando comer fora.

Durante a pandemia, os pratos e as culinárias preferidos das pessoas são pizza (67%), hambúrgueres (47%), brasileira (44%), sanduíches (41%), massas (39%), grelhados/churrascarias (36%), doces e bolos (32%), salgados (31%) e açaí (29%).

93% estão preparando comida no lar. Com a pandemia, 44% já faziam e aumentaram preparo de comida em casa; 31% já faziam e aumentaram a compra de alimentos para preparar no domicílio; e 15% não faziam e passaram a fazer pedidos de entrega de compra do mercado.

Segundo Patricia, o fato das pessoas se alimentarem em casa é extremamente positivo, no entanto necessita de um maior autocontrole, e optar por pratos mais saudáveis e nutritivos. “A inclusão na alimentação de frutas, verduras, proteínas de maneira adequada, faz toda a diferença na qualidade de vida e bem estar”, enaltece. “E com receitas simples, práticas e nutritivas a um custo bom, fará toda diferença após os 33 dias”, complementa.

Exercícios Físicos
Hoje são inúmeras as lives disponíveis com aulas diversas buscando o condicionamento físico, no entanto é necessário conhecer a necessidade do aluno e buscar adequar os exercícios, intensidade e força.

No projeto Treine33, o aluno obrigatoriamente responderá um questionário no momento da inscrição, que será balizador para a elaboração dos treinos. “Além de conhecer a necessidade de cada aluno, estaremos à disposição do participante para dúvidas a respeito do exercício. Não será apenas uma aula online, os personais farão a orientação dos participantes”, esclarece Alessandra.

Além do questionário, o aluno inicialmente utilizará somente itens que possui em casa para a execução das atividades físicas. As aulas contemplarão alongamento, pilates de solo e exercícios funcionais. “Quem aderir ao projeto e conseguir completar os 33 dias terá, com certeza, uma melhor disposição, redução de peso e principalmente no stress”, pontua Alessandra.

Para lançar o projeto, os educadores físicos farão dois aulões inaugurais, que acontecerão no sábado e domingo (16 e 17 de maio) às 15h, no Instagram @treine.33 .

Para inscrição:
TREINE33 é um projeto por adesão, para isso, o participante realizará 4 passos para inscrição, são eles:
Realizar o pagamento pelo Picpay para @treine33 (10% do valor da inscrição será destinado para o Instituto Amiga dos Sonhos @amiga_dos_sonhos)
Seguir o perfil @treine33 no Instagram e enviar por direct o comprovante de pagamento – Responder o mini questionário que será enviado por e-mail após a confirmação dos passos acima – A solicitação de acesso será liberada no perfil
Início: 23/05/2020, com treinos diários sempre as 15 horas, todos os dias – Encerramento da primeira fase do TREINE33 será no dia 24/06/2020.