Valquir Aureliano – Passeio Público acendeu suas luzes na noite de domingo

O Passeio Público é mais um espaço de Curitiba a se integrar à programação do Natal na Capital em 2020. Neste domingo (29), as luzes que enfeitam o local foram acesas. Para realizar uma programação segura, o foco da atração será a decoração natalina e a programação audiovisual diária transmitida no Coreto Digital, que irá exibir filmes e espetáculos temáticos gravados de terça-feira a domingo.

Nesta semana, outras atrações também serão inauguradas. 

Na terça-feira (1º/12), começa a programação de filmes natalinos ao ar livre no Cine Passeio, com a exibição do clássico “A loja da esquina”. As sessões vão ocorrer, diariamente, às 19h, no terraço do espaço cultural da Prefeitura no Centro. Até 6 de janeiro, também poderão ser assistidos filmes como ” Um anjo caiu do céu”, “A felicidade não se compra”, “De Ilusão também se vive” e “Uma história de Natal” (confira toda a programação).

Na sexta-feira (4/12), três atrações entram na programação do Natal de Curitiba 2020. A partir das 13h, será aberta a Cidade do Pão de Mel, que volta ao Oratório de Bach do Bosque Alemão, no bairro Pilarzinho. Atraindo crianças e adultos, o local ficará ainda mais lúdico com a decoração natalina externa, a árvore de natal de dez metros e a exposição de uma nova maquete de Curitiba toda em bolacha, confetes, jujubas e pirulitos. Além disso, os jardins do Bosque Alemão ganharam estrelas de Bélem e o nostálgico portal foi todo iluminado. O cenário, é claro, muda completamente à noite. A Cidade do Pão de Mel fica até 6 de janeiro no Bosque Alemão.

Drive-thru no Náutico
Já no Parque Náutico começam, na sexta-feira (4/12), às 19h, as apresentações do Caminho de Luz do espaço verde do bairro Boqueirão. Com cerca de 700 metros, o circuito natalino de carro (drive-thru) vai margear o lago e terá atrações como árvore de Natal de 22 metros, presépio vivo junto ao lago, anjos de luz e estruturas iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela, torre e casa da guarda). A atração gratuita irá ocorrer diariamente até às 22h. O último dia será 23 de dezembro.

Também na noite de sexta-feira (4/12), às 19h30, terá início o espetáculo “Cantando Santa Felicidade”, que irá levar músicas natalinas e óperas italianas às janelas e sacadas do Restaurante Madalosso. Para garantir uma opção de entretenimento segura, o público acompanhará as apresentações dentro do carro, no sistema drive-in. No primeiro dia será apenas uma apresentação, mas a partir de domingo (6/12) serão três sessões diárias (19h30, 20h20 e 21h), que continuam nos dias 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22/12. Todos os concertos já estão lotados (mais informações no link). Cada apresentação é limitada a 40 carros.

Atrações todo dia
Diariamente, durante toda a semana, também já é possível acompanhar as programações do Jardim Botânico (concerto luminoso), Parque Tanguá (Vila de Natal Electrolux) e Barigui (Caminho de Luz Condor). Neste domingo (29/11), às 19h30, é a estreia no Passeio Público do Natal Condor no Passeio com filmes no Coreto Digital.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/