A Assembleia Legislativa deverá conceder título de Cidadão Benemérito ao jogador Alex, do Coritiba Football Club. A proposição é do presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e foi apresentada no dia 15 de julho. A iniciativa será apreciada logo após o fim do recesso parlamentar.

Rossoni afirma que a própria história de vida do curitibano Alexsandro de Souza já justifica a homenagem, especialmente por servir de exemplo para crianças e jovens hoje tão carentes de referenciais que lhes aponte um norte seguro, assevera o presidente. Mas ele fez muito mais, além de ser um grande craque. Divulgou o nome do Paraná como celeiro de bons atletas para o Brasil e para o mundo, em especial para o Oriente Médio, onde jogou na Turquia de2004 a2012 pelo Fenerbahçe, e é idolatrado ao ponto de ter ganho estátua em tamanho natural enquanto ali atuava, avalia Rossoni.

O deputado lembrou a atuação social de Alex que, de forma discreta, ajuda várias entidades que cuidam dos mais necessitados, principalmente crianças. Na proposição, toda a carreira vitoriosa do jogador do Coritiba é relatada, com destaque para as várias conquistas pelos times em que atuou e prêmios que ganhou.