Divulgação – Massa Mãe no Bairro Novo

O projeto “Massa Mãe” tem a proposta de realizar 60 oficinas interativas em que crianças de escolas públicas possam vivenciar de forma lúdica e artesanal a arte de fazer pães, sempre com o tempero de histórias e curiosidades sobre as tradições culturais desse alimento ancestral.

O projeto, que já passou por algumas escolas de várias regionais de Curitiba, chega à reta final das atividades no mês de dezembro. A expectativa do Massa Mãe é de atender aproximadamente 2.500 crianças do ensino público de Curitiba gratuitamente. Neste semana, nesta quarta (27), quinta (28) e sexta (29) serão mais seis oficinas na Escola Municipal Professor Brandão, em Curitiba.

As oficinas são ministradas pelas monitoras Jaqueline Oliveira e Elisa Havro e trazem a oportunidade das crianças colocarem a mão na massa, misturarem os ingredientes, cantarem para o pão crescer, levarem a massa ao forno e, depois, ao final da oficina, experimentarem o que foi produzido com as próprias mãos. “É gratificante ver a alegria e o envolvimento das crianças em todas as etapas, e saber que muitas vão compartilhar essa rica vivência com suas famílias”, conta Elisa.

O projeto prevê ainda a realização de duas palestras voltadas à sensibilização de educadores e comunidade.