Pratos embelezando paredes não são novidade quando falamos em decoração de ambientes. No entanto, essa tradicional maneira de decorar, que resgata histórias, volta aos holofotes. Isso porque eles podem ser usados em projetos novos e modernos como um contraste do antigo com o novo, criando ambientes cheios de personalidade.

São objetos versáteis, há uma enorme gama de cores, estampas e formatos diferentes. Além disso, a instalação é fácil e rápida. Os pratos pendurados na parede podem inclusive ter algum significado ao ser pendurado na parede, ou fazer parte de uma coleção assinada. Geralmente fazem parte de coleções, como souvenires de viagens marcantes.


Valterci Santos

Kelly Trindade, Luciane Benevides, gerente da Impermix e Morgana Voltoline

NOVIDADES E TENDÊNCIAS
A Impermix recebeu arquitetos, designers e decoradores no Inside Impermix com o Grupo Elizabeth. A designer de produto da marca, Priscila Braga, mostrou lançamentos falou das inspirações (Salone del Mobile, Cersaie e Cevisama) e das tendências encontradas nesses locais (Neutral Trend, Industrial Style e Retrô Generation) que foram fundamentais para os lançamentos em porcelanatos e revestimentos cerâmicos da Elizabeth de 2017.


Gerson Lima

O designer Alberth Diego, a arquiteta Priscilla Mueller, o arquiteto Manoel Coelho, a empresária Eviete Dacol, da Inove Design e a arquiteta Aline Roman na inauguração da exposição, que vai até o dia 9 no Shopping Pátio Batel

RELEITURAS DE PESO
Ícone do design mundial, a obra de Alvar Aalto, a banqueta Stool 60, ganhou releituras pelas mãos criativas de 10 profissionais ligados a arte, fotografia, cultura e arquitetura de Curitiba. O lançamento aconteceu no Pátio Batel, onde fica até o arremate do leilão das peças, que acontece dia 9 de maio. Promovida pela Inove Design e pela Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann, a ação culminou em uma grande exposição chamada Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo, que conta ainda com peças de Jaime Lerner, o saudoso arquiteto Julio Pechmann, e Ronald Sasson.