Reprodução / Globo

O rapper paulista Projota foi o 6º eliminado do ‘Big Brother Brasil 21’. No paredão na noite desta terça-feira (16), ele teve 91,89% dos votos, contra 6,72% da dentista goiana Thaís e 1,39% da cantora carioca Pocah.

A rejeição a Projota por parte do público foi a 3ª maior da edição de 2021. A rapper curitibana Karol Conká é a recordista, com 99,17%. Em seguida, aparece o comediante gaúcho Nego Di, com 98,76% dos votos.

Os outros participantes que já deixaram a casa pelo voto do público são a psicóloga baiana Lumena (61% dos votos), o modelo capixaba Arcrebiano (64%) e a influenciadora cearense Kerline (83%). Todos foram eliminados em paredões triplos. Além deles, o ator paulista Lucas Penteado também saiu, mas por opção própria.

Na semana anterior a Projota, houve o paredão falso, que “eliminou” a atriz paulista Carla Diaz, na última terça (9). Ela voltou ao programa dois dias depois.

Paredão

Na formação do paredão desta terça, Projota foi indicado pelo líder da semana, o músico e ator Fiuk. Projota, curiosamente, tinha vencido a prova do anjo e decidiu imunizar o crossfiteiro capixaba Arthur – que era o alvo preferencial de Fiuk.

Pela regra da semana, os três mais votados pela casa iriam ao paredão. Os escolhidos foram Thaís (5 votos), Pocah (4) e o economista pernambucano Gilberto (4). Gilberto, contudo, ganhou a prova de bate-volta e escapou.