Até a próxima quinta-feira (28/9), protetores de animais e ONGs ligadas à causa e ao resgate podem inscrever cães que estejam sob sua responsabilidade para serem adotados na feira Amigo Bicho, da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. A edição que acontece no domingo (1/10) é comemorativa do Dia dos Animais.

As informações (nome do protetor ou ONG, CPF ou CNPJ, telefone para contato; e a quantidade de animais) devem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] até às 17h de quinta-feira (28/9). Os cães devem estar castrados, vacinados e desverminados. Os responsáveis terão que levar cercadinho, jornal, ração e água.

Especial

O evento de domingo será das 10h às 16h, próximo ao Salão de Atos no Parque Barigui. Além da adoção, a feira terá programação especial para marcar o Dia dos Animais. Responsáveis por animais podem levá-los para receber a benção dos freis capuchinhos. Além dos adotados na feira, os que vierem receber as orações também terão implantação de microchip de identificação. O número de dispositivos é limitado.

A Rede promoverá, ainda, ações educativas para a sensibilização da guarda responsável, com foco no incentivo à castração e prevenção do abandono, que é considerado crime. Também será feito o cadastro para o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos.