Thomas Oliver

A PR-508, que liga a BR-277 a Matinhos e Caiobá, terá seu tráfego de veículos em meia pista durante toda a manhã deste domingo (07), entre os kms 14 e 31, para a realização da prova TH3 Tri Hard. Entre 7 e 12 horas, o trânsito nesse trecho será feito em mão dupla. A concessionária Ecovia Caminho do Mar, empresa do grupo Ecorodovias responsável pela administração da rodovia, alerta os motoristas que forem trafegar pela Alexandra-Matinhos neste horário redobrem a atenção e reduzam a velocidade. Organizada pela Triativa Eventos, a prova será disputada com 1,9 km de nado, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida, passando pela PR-508.

Para este fim de semana, a Ecovia prevê que 60 mil veículos trafeguem pela BR-277, no trecho Curitiba-Litoral, entre sexta-feira (05) e domingo (07). No domingo, o maior movimento de retorno deverá ser concentrado entre 17 e 18h, com a passagem de quase 1,7 mil veículos.

Ao viajar, a Ecovia indica que os motoristas tenham em mãos o telefone 0800 410 277, pois ele serve para ajudar com remoções, guinchos e etc. No fim de semana, a empresa contará com cinco veículos operacionais. A conta de Twitter @ecovia é atualizada praticamente em tempo real e deve ser usava para ter informações referentes ao tráfego na rodovia. Além disso, há o aplicativo Ecorodovias que pode ser baixado de forma gratuita em todos os celulares.