Um ar mais seco passa a atuar sobre o setor leste do Paraná, onde se encontra Curitiba. Com isso, o tempo fica mais estável. Mas, o que vai caracterizar os próximos dias é a amplitude térmica, a grande dirença entre a menor e a maior temperatura no dia. Ontem, por exemplo, Curitiba marcou a temperatura mínima mais baixa do ano, pouco acima dos 10ºC, e a máxima atingiu os 24ºC, uma diferença de 14ºC, pelo menos. Hoje, novamente a amplitude fica larga. Amanhã a variação vai da mínima de 13ºC à máxima de 23ºC. Essa diferença de temperaturas contribui para a formação de nevoeiros entre a madrugada e início da manhã.
O calor deve voltar na semana que vem, com máximas na casa dos 27ºC entre os dias 25 a 28 de abril. A partir do fim do mês, as temperaturas terão queda acentuada, na primeira grande friagem do ano. Já na virada dos meses — abril e maio — a amplitude térmica fica muito próxima, com mínimas de 12ºC e máxima prevista de 16ºC.
Chuva
O clima mais seco também deve permanecer até o fim do mês. Até lá, o sol aparece em quase todas as regiões e a umidade relativa do ar tende a ficar baixa, especialmente nas regiões tradicionalmente mais quentes, como o Norte,l Noroeste, Oeste e Norte Pioneiro.