Reprodução

Nesta semana, de segunda (10) a sexta-feira (14), nove dos dez candidatos ao governo do Paraná vão ser sabatinados em uma série de eventos organizados pelo curso de Jornalismo da PUCPR em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade e com o Portal Bem Paraná.

Nas quatro primeiras noites, serão dois elegíveis entrevistados entre de 19h à 22h15, e mais uma na última noite. A única a não participar, por falta de horários na agenda,  é a atual governadora do Paraná, Cida Borghetti.

As sabatinas acontecerão no auditório John Henry Newman do Câmpus Curitiba da PUCPR. O Portal Comunicare fará a transmissão ao vivo, com sinal do Laboratório de Comunicação (LabCom) da Escola de Comunicação e Artes (ECA).

Para participar, é necessário realizar inscrição online. Já o acesso ao auditório é permitido a partir da doação de materiais escolares que podem variar entre caixa de giz, caixa de lápis de cor ou um kit com caneta, lápis e borracha.

Para o dia 10, já estão confirmadas as participações dos candidatos do PSOL,  Professor Piva, e do PSTU, professor Ivan Bernardo. No dia 11, serão sabatinados Jorge Bernardi (Rede) e Ogier Buchi (PSL). Ratinho Júnior (PSD) e Geonísio Marinho (PRTB) estão confirmados para participarem no dia 12, seguidos do Doutor Rosinha (PT) e João Arruda (MDB) no dia 13. Priscila Ebara (PCO) será a última a ser sabatinada, no dia 14.

A mediação será feita por professores do curso de jornalismo da PUC com a participação de jornalistas do Bem Paraná. Para quem quiser participar e assistir pessoalmente, a entrada será com uma caixa de giz e uma caixa de lápis de cor, ou um kit contendo caneta, lápis e borracha. A inscrição pode ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/sabatina-pucpr-2018-governo-do-parana__354798.