Publicidade
Programação

PUCPR inicia celebração de 60 anos com missa e oferta de serviços à comunidade

(Foto: Divulgação)

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) completa 60 anos nesta quinta (14). Para celebrar a data, a Instituição preparou uma programação especial: pela manhã, será realizada uma missa solene, além da inauguração de um marco comemorativo e a apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba, presente da Prefeitura de Curitiba à Universidade. Ainda em conjunto com a Prefeitura, diversos serviços serão ofertados à comunidade das 10h às 16h30.

“Tenho a sensação bastante tranquila de que essas seis décadas representam uma caminhada profissional e dedicada em que cumprimos nossa missão. Hoje somos uma universidade que tem senso de história, uma visão crítica do passado, mas que sabe para onde ir”, diz Waldemiro Gremski, reitor da Instituição.

“Procurarmos cumprir nossa responsabilidade social, afinal, trabalhamos com o fator humano, então a sociedade espera que formemos pessoas preparadas para transformá-la dentro de um processo dinâmico, um processo que é ativo. Temos um compromisso com a sociedade de formar cidadãos independente da profissão que eles escolheram”, completa.

Serviço

No Câmpus Curitiba serão ofertados diversos serviços à comunidade: consultório móvel, com testagem rápidas para HIV, hepatite B, C e sífilis; Sine Móvel, que realizará o encaminhamento para oportunidades de emprego e emissão de carteira de trabalho; Kombi do Cadastro Único, que fará o cadastro para participação em programas sociais; Ônibus Lilás, com orientação às mulheres vítimas de violência; e recreação infantil, com camarim de pintura, jogos e brinquedos.

A Prefeitura de Curitiba oferecerá também orientações e informações sobre Direitos Humanos e Proteção Social Básica. A ação acontecerá no estacionamento da PUCPR em frente ao FTD Digital Arena. As Escolas da Universidade darão suporte aos serviços oferecidos ao longo do dia.

PUCPR 60 anos:
08h30 – Missa Solene em comemoração ao 60º aniversário da PUCPR (Capela Universitária Jesus Mestre)
10h – Inauguração do marco comemorativo dos 60 anos (Praça Cívica)
10h - Abertura da Ação de Cidadania, com ofertas de serviços à comunidade (Em frente ao FTD Arena Digital)
10h30 – Apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba em celebração aos 60 anos da Universidade e ao 25° aniversário da Biblioteca Central da PUCPR

Local: Rua Imaculada Conceição, 1115.

DESTAQUES DOS EDITORES