Saiba quando

PUCPR vai realizar Bênção dos Animais no formato drive-thru

(Foto: Divulgação)

Eles são carinhosos, fiéiscompanheiros e, neste período de pandemia, se tornaram grandes parceiros que auxiliam a superar o confinamento. Para celebrar o Dia de São Francisco de Assis, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a 6ª Benção dos Animais de Estimação. Neste ano, em respeito às medidas de isolamento social impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento acontece no formato drive-thru. 

 

Para quem deseja levar seu pet para a bênção sem precisar sair do carro – com segurança e sem a necessidade de contato físico, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) - basta se dirigir aPortão 1 da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho). Os padres da paróquia da Universidade estarão abençoando os animais nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h. 

 

“No dia do santo protetor dos animais, aproveitamos para abençoar essas criaturas de Deus e demonstrar nossa gratidão por essa relação de troca desinteressada, permeada de amor e carinho”, explica o Padre Luciano Toller, pároco da Paróquia Universitária Jesus Mestre. 

 

Ao levar o animal para a Bênção, o público deve lembrar de todos os cuidados necessários, como a utilização de máscaras, coleiras nos cães e de focinheira para as raças em que o acessório é exigido. 

 

Serviço: 

Bênção dos Animais de Estimação 

Data: 02 de outubro 

Horário: das 10h às 12h e das 13h30 às 16h 

Local: Entrada pelo Portão 1 da PUCPR - Rua Imaculada Conceição, 1155