Uma quadrilha envolvida na clonagem de cheques foi desmantelada durante uma operação da Polícia Civil na manhã da última terça-feira, 17. O líder do bando, um publicitário e design gráfico, de 47 anos (E.S.B.), foi preso em flagrante durante a operação “Loro”, desencadeada pela Delegacia de Estelionato.

Além do cabeça da quadrilha, outras quatro pessoas suspeitas de integrar o bando também foram detidas ao longo da operação policial sendo elas, M.S.B., de 56 anos; R.P.B., de 45 anos, R.A.T., 51 anos; e A.R.S.C.,  de 58 anos, preso em flagrante por posse irregular de munição –  porém há indícios que o suspeito também tenha um envolvimento com a quadrilha. 

Ao todo foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 14ª Vara Criminal de Curitiba.  Durante a operação as equipes policiais apreenderam diversos documentos falsos, cheques clonados (em processo de confecção), apetrechos para a falsificação, bem como computadores, impressoras de alta resolução e dois carros (Hilux e BMW).