Cinco homens armados e encapuzados incendiaram um ônibus na noite desta terça-feira (29), na zona norte de Londrina. Por conta do fogo, fios de alta tensão acabaram derretendo e diversos imóveis no jardim Imagawa acabaram ficando sem luz. Os bombeiros tiveram de agir para evitar que as chamas atingissem residências e estabelecimentos comerciais da região.

O incidente aconteceu por volta das 22h45 de ontem, na rua Belmiro Catori. Os criminosos abordaram o ônibus, que fazia a linha 412 (Hilda Mandarino), e começaram a atirar para fazer com que os passageiros saíssem. Em seguida, eles jogaram gasolina e atearam fogo no ônibus. Alguns passageiros ainda estavam dentro de veículo e duas pessoas acabaram feridas, com queimaduras nos braços e no rosto.

Ainda não foram esclarecidas as motivações da quadrilha, mas há suspeitas de que se trata de uma represália por conta da morte de Gabriel Francisco de Oliveira, de 20 anos, que estava foragido do 4º DP e foi morto em confronto com a polícia na tarde de terça, próximo ao local de onde o ônibus foi incendiado.