Ron  Hubbard  observou  no  começo  dos  anos  50 que: 
“O  homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente Desafiador.”
É incrível como esta frase é verdadeira e se aplica a todo o reino animal, tanto para os homens quanto para os animais.
No nosso mundo enquanto somos novos ou estamos começando uma nova jornada, todos nós procuramos dar o máximo, fazemos tudo que for necessário para conseguir aquele objetivo, seja ele pessoal ou profissional.
Esse objetivo pode ser: encontrar a pessoa certa para se viver o resto da vida, alcançar aquele cargo tão sonhado na empresa, abrir seu próprio negócio, conseguir fechar aquele contrato por mais um ano, conquistar aquele cliente que parecia impossível.
Parece que, enquanto ainda não conseguimos, estamos sempre querendo ir buscar e não necessitamos praticamente de nenhum incentivo, pois ainda não chegamos. O grande desafio não é chegar lá, o grande desafio é não se acomodar quando chegar lá.
A maioria de nós, sem querem e sem perceber, tende a se acomodar, sendo os homens os maiores especialistas em se acomodar, principalmente nas conquistas pessoais. Quando atingem o objetivo se acomodam quase que instantaneamente, já as mulheres demoram um pouco mais. Independente do tempo, isto com certeza acontece também nas conquistas profissionais.
Automaticamente começam a pensar que não precisam mais se dedicar tanto, se esforçar tanto, trabalhar tanto, e ai dão uma pequena relaxadinha…….fatal………. 
Os japoneses gostam de comer peixe fresco, sem congelar, como se saísse do mar, quase vivo, pois a carne é muito mais saborosa. A forma que eles encontraram para deixar os peixes completamente vivos e mais saborosos, foi colocar alguns tubarões nos tanques dos seus barcos, assim todos os peixes sabiam que tinham que estar constantemente atentos, pois sempre tinha alguém querendo comê-los.
Se você já chegou lá, e está meio desmotivado, coloque um tubarão na sua vida, ou identifique algum!
Um grande abraço, boa semana e Deus esteja com você.
#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas
Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores. SITE: www.milleo.com.br & www.treinamentodegestao.com.br