Na leitura de jogo sobre a derrota para o Flamengo, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, disse que o seu time foi bem no primeiro tempo, criou mais chances e teve a posse de bola, mas não conseguiu chegar ao gol.

Para o português, o que realmente definiu a partida foi a qualidade individual do Flamengo, principalmente com as jogadas de Bruno Henrique. Foi dos pés do atacante que saíram os dribles seguidos de uma assistência na medida para Pedro finalizar e dar à vitória aos donos da casa.

“No primeiro tempo, um jogo muito equilibrado entre as boas equipes, mas a oportunidade flagrante foi nossa, com o goleiro do Flamengo fazendo uma grande defesa. Fomos nós que finalizamos, seis contra três. Mas a qualidade individual de um jogador foi o que definiu: aproveitou, se viu livre da marcação e o Flamengo conseguiu o gol da partida”, disse Abel Ferreira.

Com a queda de ritmo no segundo tempo, o técnico do Palmeiras admitiu o fraco rendimento de sua equipe e que o Flamengo se aproveitou disso para controlar a partida. Segundo ele, as alterações feitas na etapa final foram para dar velocidade e refrescar a equipe, mas, novamente, destacou a qualidade individual como fator de decisão para a derrota.

“A partir daí o Flamengo controlou a partida. Na primeira parte, não conseguimos fazer o gol e na segunda o Flamengo foi melhor. Busquei com (Gustavo) Scarpa para termos a bola e a técnica, com o Zé Rafael o intuito era ter progressão e com o Wesley, criatividade e o drible, mas os adversários foram capazes de anular nossas peças”, resumiu o treinador, em conclusão após o revés contra o rival carioca, que aumentou a invencibilidade contra o Palmeiras em oito jogos sem perder.

Para a próxima partida, o Palmeiras tentará alcançar os três primeiros pontos no Brasileirão contra a Chapecoense, dentro de casa, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no domingo que vem. Mas nesta quinta-feira tem o duelo contra o CRB, em Alagoas, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.