Publicidade
Saúde

Quanta oferece complementação para especialização em Medicina Nuclear

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Especialização em Medicina Nuclear – Ano Adicional em PET/CT da Quanta Diagnóstico e Terapia. Com duração de um ano, o curso é um programa de estágio que proporciona treinamento supervisionado nas atividades de PET/CT.

Os interessados podem se inscrever até dia 23 de fevereiro pelo site www.quantadiagnostico.com/programapetct. Para participar, é necessário ter concluído curso de especialização em Medicina Nuclear reconhecido pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) ou e ter concluído residência médica em Medicina Nuclear.

Será disponibilizada apenas uma vaga e o estagiário terá uma bolsa de estudo com remuneração equivalente à bolsa de residência do MEC.

O custo da inscrição é de R$ 400,00. A prova ocorre no dia 26 de fevereiro, a partir das 9h, na Unidade Almirante – Rua Almirante Tamandaré, 1.000 – Alto da XV, na cidade de Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3362-9778 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia

Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e MAPA. Ainda conta com o serviço de Cardio-Oncologia, que ajuda a detectar e monitorar problemas cardiovasculares em pacientes oncológicos.

A clínica mantém o Departamento de Inovação, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais. Desde 2007, também tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e, recentemente, começou a participar de um programa da agência: o QUANUM, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.

Publicidade