A tecnologia é utilizada pela população para realizar qualquer atividade, desde as mais complicadas até as mais leves e fáceis do dia a dia, principalmente para as mamães. Segundo uma pesquisa do Google Consumer Survey, ferramenta de pesquisa online, havia cerca de 67 milhões de mães brasileiras no primeiro semestre de 2018, e 71% delas já estavam conectadas de alguma forma. O Cuponation compilou em uma lista alguns meios que podem favorecer as mamães.

Teste de gravidez eletrônico
O teste Clearblue é recente e existem dois aparelhos com finalidades diferentes. O primeiro apresenta em até três minutos o resultado “Não Grávida” ou “Grávida” para a mulher. O segundo apresenta o mesmo resultado juntamente com o período gestacional. O teste pode ser encontrado em todas as farmácias.

Aplicativos
Existem apps para diversas finalidades, desde educativos até de jogos online. Para o universo materno, existem mais de 10 aplicativos diferentes para o acompanhamento da gravidez (Gravidez Sprout, Alô mamãe, Meu Pré-natal, entre outros), em que são indicados dados como cada semana de gestação, posição do bebê e dicas de como se manter em forma e cuidar da gestação através das informações inicialmente inseridos pela mamãe ao baixar o app.

Babá eletrônica
Existem dois tipos: a primeira é parecida com um walkie talkie, na qual o radinho fica no quarto do bebê e o outro junto com os pais. A segunda opção seria um aparelho com uma câmera e áudio no berço do bebê, e funciona quando os pais baixam um aplicativo no celular para se conectar ao sistema do aparelho, podendo acompanhar como o bebê está.

Brinquedos eletrônicos educativos
Os brinquedos eletrônicos educativos são recomendados desde o nascimento do bebê. Um exemplo é o móbile, que atualmente toca música e gira sozinho em cima do berço com apenas um aperto de botão. Outro elemento conhecido é o laptop infantil, que ajuda os pais na educação com jogos, textos e contas para aflorar a estratégia, a leitura e a matemática nas crianças. O mercadinho infantil também é indicado para ajudar a criança a cuidar desde pequena do próprio dinheiro.

Compras online
A tecnologia trouxe consigo um mundo em que é possível fazer compras online de qualquer tipo de produto, e isso ajuda as mamães. O meio ajuda a economizar tempo, sem sair de casa para procurar um produto na rua e não se preocupar com desobediências em lugares públicos.


Bizarrices

Minibaralho – Mas é mini mesmo. As cartas são quase do tamanho de uma unha. Ideal para quem quer jogar despercebido. Esses baralhos podem ser encontrados à venda no site AliExpress. Quem se habilita a uma partida de bate-mão com essas cartas?