Cido Marques/FCC – O Auto de Natal u2013 Espu00edrito de Amor e Confraternizau00e7u00e3o tem sua primeira apresentau00e7u00e3o da semana

A programação natalina da capital promete movimentar a quarta-feira (12/12) com as estreias do Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Tatuquara e do tradicional musical Depois da Tempestade, da Primeira Igreja Quadrangular, no Juvevê. O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais terá ainda o primeiro espetáculo da semana do Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem, e o segundo dia do Natal no Paço da Liberdade. Concertos por toda a capital completam a agenda de celebrações do dia.

A programação começa, às 10h, com o concerto de Natal dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Braz, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. O espaço da Prefeitura terá ainda, às 19h30, o espetáculo dos integrantes do projeto Nosso Canto de Santa Felicidade, sob regência de Alexandre Mousquer.   

Na Rua da Cidadania da Matriz, vários eventos especiais estão programados para entreter os moradores que passam pelo Centro da cidade. Às 13h, ocorrem interpretações de choro e seresta, seguida, às 15h, de um concerto do coral Seresteiros da Ouvidor, formado por idosos que frequentam o CATI Ouvidor Pardinho.  O local ainda recebe, às 16h, a apresentação de violino com o músico Wilian e, às 18h30, o espetáculo dos alunos do projeto Nosso Canto da Matriz e da Capela Santa Maria, com regência de Martinho Lutero Klemann e Jessé Dinon Siqueira Monteiro.

A partir das 15h, a Rua da Cidadania Portão/Fazendinha terá a audição didática de Natal dos alunos de violino da Fundação Cultural. Os jovens músicos vão mostrar o resultado de seu trabalho, executando músicas natalinas para familiares e toda a comunidade.

Também às 15h, acontece a estreia da temporada natalina na Rua da Cidadania do Tatuquara, que receberá o Auto de Natal Brasileiro. Com direção artística de Eli Siliprandi, o espetáculo conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com originalidade e brasilidade rítmica e interpretativa. O público poderá apreciar ainda a Banda Lyra, a Banda Musical da Caximba e corais da região. Às 20h, o Ônibus da Cultura chega ao local com o espetáculo de Natal: Sonho de Luz; e, na sequência, ocorre o show das crianças do Projeto MusicaR das Regionais do Tatuquara, Pinheirinho e Bairro Novo.

Na Catedral de Curitiba, às 18h45, a encenação do Evangelho de Lucas, capítulo 1, vai descrever a Anunciação do Anjo à Virgem Maria. O espetáculo, baseado no episódio bíblico, narra o sentimento, a expectativa e a comoção pela resposta da Mãe de Jesus Cristo. A encenação, nas escadarias da Catedral, irá ocorrer até 19 de dezembro, no mesmo horário, sempre as segundas, quartas e sextas.

Depois da Tempestade

Na sede da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, no Juvevê, o musical Depois da Tempestade irá reunir, às 20h, mais de 400 voluntários, entre atores, bailarinos, músicos e cantores. Em sua 11ª edição, o espetáculo promete emocionar o público ao narrar a história de um menino precisa provar para si mesmo e para todos ao seu redor que somente o amor, a fé e a esperança são capazes de superar todas as adversidades.  As apresentações ocorrem até o dia 18 de dezembro, de segunda a sábado, às 20h, e, domingo, às 19h. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização tem sua primeira apresentação da semana, às 20h30, no Largo da Ordem. Durante cerca de 30 minutos, o espetáculo ao ar livre da Fundação Cultural de Curitiba destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo. Nesta semana, a encenação volta a ocorrer na quinta-feira (13/12) e, nos dois dias, às 19h30 e 21h, ocorrem ainda apresentações de bandas e corais no Memorial de Curitiba.

A quarta-feira (12/12) terá ainda, a partir das 21h, a segunda apresentação do Natal no Paço da Liberdade Sesc PR, na Praça Generoso Marques (Centro), com o espetáculo O Chefe da Fábrica. O espetáculo contará com projeção mapeada na fachada art nouveau do prédio, primeira sede da Prefeitura, e terá como novidades os efeitos especiais de realidade aumentada e interatividades inéditas com o público.  O show tem sua última apresentação na quinta-feira (13/12).

 

Principais atrações desta quarta-feira (12/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

10h – Coral CMEI São Braz na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

13h – Choro e seresta na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)

15h – Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)

15h – Coral Seresteiros da Ouvidor na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)

15h – Audição didática de violino na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

16h – Apresentação de violino com o músico Wilian na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)

18h30 – Alunos do projeto Nosso Canto da Matriz e da Capela Santa Maria na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)

18h45 – Anunciação do Anjo à Virgem Maria, na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, S/N, Centro)

19h30 – Projeto Nosso Canto na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

20h – Ônibus da Cultura e Projeto MusicaR na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)

20h – Musical Depois da Tempestade da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular (Rua Alberto Folloni, 143, Juvevê)

20h30 –  Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (início no Palacete Wolf, Praça Garibaldi, s/n, e segue pelos e casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba)

21h – Natal no Paço da Liberdade Sesc PR, com o espetáculo O Chefe da Fábrica (Praça Generoso Marques, Centro)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/